top of page

SALVE, QUEBRADA!

Fique por dentro do que acontece na periferia

nndnd_edited_edited.jpg

AGENDA CULTURAL 

Carolina Miranda - Junho de 2020

​

Cultura em Rede

 

A ação “Manifesta Arte em Rede”  promoveu uma programação cultural totalmente on-line durante a época de quarentena.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução/Divulgação.

​

Com eventos nas plataformas digitais Facebook, Instagram e Youtube, o projeto que reuniu mais de 30 coletivos, que se apresentaram mediante ao sistema que o evento chamou de “chapéu on-line”, em referência ao ato de arte de rua de passar o chapéu no final de uma apresentação para coletar o dinheiro.

Ao todo 160 artistas colaboram com o projeto, sendo a grande maioria de periferias. Além do incentivo cultural, 80%  de todo o valor que foi coletado será doado às instituições que estão  atuando com os mais vulneráveis durante a crise do Coronavírus, como Missão Belém e Unas Heliópolis.

 

AmarElo – O Filme Invisível

O rapper Emicida divulgada podcast que analisa as referências do último álbum lançado pelo músico, lançado no final de 2019.  Com o nome de “AmarElo – O Filme Invisível”, o projeto conta com três episódios que estão disponíveis nas plataformas digitais Spotify, Deezer e Youtube.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

 

Foto: Reprodução/Divulgação.

​

Kondzilla Festival em Casa

A produtora de Funk Kondzilla entrou para o mundo das lives e anunciou a realização do projeto “Kondzilla Festival em Casa”. Entre os artistas confirmados estão alguns dos maiores nomes do Funk Brasileiro como Mc Kevinho, Kekel e Lexa.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Foto: Reprodução/Divulgação.

 

Poesia online

 O coletivo Slam do 13, que há mais de dez anos realiza batalhas de poesia no Terminal Santo Amaro, para manter o projeto ativo, utilizou a sua plataforma do Instagram como palco para as batalhas do mês de março. Os participantes enviaram suas rimas por vídeos e a votação ocorreu totalmente online.

​

​

​

​

​

​

​

Foto: Reprodução/Divulgação.

​

Quebrada Solidária

Realizado pela Okupação Cultural Coragem e pelo Resiste Quebrada em parceria com outros coletivos da Zona Leste, o  projeto “Quebrada Solidária”  foi desenvolvido para reduzir o impacto social que a crise atual do coronavírus está provocando. Usando a Okupação Cultural como ponto de arrecadação, alguns dos produtos que podem ser doados são alimentos não perecíveis , itens de higiene  e doações financeiras para compra dos mesmos.

bottom of page